O Eco Parque Sperry fica localizado no interior de Canela no Vale do Quilombo à 12,2 km do centro e apenas 9 km do centro de Gramado RS
Como Chegar no Parque
Para chegar até o parque tem um bom trecho por estrada de chão, não estava das melhores mas foi bem tranquilo.

😁 SE FOR LÁ DIZ QUE VIU NO SAI VIAJANDO 😉
Se estiver procurando hospedagem em Gramado e Canela, reserve pelo nosso link você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso projeto.
Booking.comO Parque Sperry é o verdadeiro paraíso para quem gosta de passeios em meio a natureza. E o melhor pode ser um passeio onde você gasta pouco em Canela RS, afinal custa menos de 50,00 por pessoa.
O que você precisa saber
No local existem trechos de mata atlântica, banhados por riachos e cachoeiras.
As trilhas do parque são todas bem demarcadas. O percurso total é de 2 km e a duração média é de 1 hora e meia, mas dependendo da conveniência, pode-se optar por rotas de menor distância e tempo.

Sugerimos que você vá com roupas e calçados confortáveis e leve repelente e protetor solar pois a trilha é em meio a mata.
As cachoeiras do EcoParque Sperry
O parque conta com quatro belíssimas cachoeiras para comtemplar nessas trilhas, portanto é só aproveitar o percurso.
Após 15 minutos de caminhada você chega em um mirante com visual privilegiado das formações rochosas e vegetação no entorno da queda com 35 metros de altura essa é a cachoeira do trombão.
A foto de cima é a vista do mirante e a de baixo e tirada com drone.

Seguindo a trilha por mais alguns minutos chegamos a mais uma bela queda d’água que se chama cachoeira escondida formada pelas águas do riacho Cristal, desdobrando-se em diversas quedas. Você pode ver a parte superior pela ponte mas também pode acessar a segunda queda ficando mais perto da queda d’água.

Continuando a trilha até a próxima cachoeira é um pouco mais longa, seguindo a trilha fazendo o contorno para o outro lado do parque, tem trechos com subidas para voltar a trilha principal mas tem corrimão para se segurar.
Ao terminar essa parte da trilha saímos da mata fechada para uma parte mais aberta onde conseguimos ter uma bela vista para montanhas ao longe, aliás é lindo de mais.

A próxima é a cachoeira do Poço formada pelas águas do Arroio Quilombo, contudo destaca-se pela composição da queda d’água e formação de uma piscina natural rodeada pela vegetação. A queda d’água não é muito grande mas com toda a composição forma uma paisagem muito bonita. É proibido tomar banho no local, pois é muito profundo.

Na última cachoeira, na primeira parada você tem a vista de um mirante onde consegue ver a parte de cima da queda d’água.
A base é acessada através de uma escadaria, enfim você chega em um visual incrível, uma queda d’água de 45 metros de altura da cachoeira da Usina.

Então vou deixa aqui para você assistir o link do nosso vídeo no youtube onde mostramos bem as trilhas.
O Ecoparque conta com uma estrutura bem completa pois tem estacionamento, banheiros com chuveiro e seu pet estando na guia é muito bem-vindo ao parque.
Valores para acessar o Ecoparque Sperry
- Informações retiradas do site do parque em setembro / 2022.
Para visitar o parque você tem o custo de R$ 30 por adulto
Crianças entre 06 e 12 anos pagam meio ingresso: R$15 e crianças até 05 anos não pagam.
Forma de pagamento
Entretanto eles aceitam pagamento apenas em dinheiro ou pix e os ingressos são apenas vendidos no local.
Você pode isentar seu ingresso ao parque se almoçar no restaurante Bêrga Mótta que fica no mesmo local das 12:00 as 15:00 mediante a comprovação do pagamento do almoço.
Horário de funcionamento
O horário de funcionamento do parque é de terça a domingo das 9:00 as 17:00 horas.
Mas é uma opção sua, de ir só para o parque ou fazer umas trilhas e depois degustar um belo almoço vou deixar o link para um post onde conto nossa experiência no Bêrga Mótta CLICANDO AQUI😉
Novidades
Quando fomos não tinha o Bêrga Box que é um espaço novo para os visitantes do Ecoparque com música, chopp artesanal, vinhos, espumantes, lanches e muito mais.
Espero que tenham gostado dessa trilha, até a próxima viajante!